Projetos

Blob Primary Right

Criar quadro a partir de CSV

5 min read

Além de importar dados CSV para um quadro existente, você também pode criar um novo quadro diretamente do seu arquivo CSV. Migre dados de CSV facilmente e continue trabalhando com eles no Plaky. Criar um novo quadro a partir de um arquivo CSV permite integrar informações de sistemas externos em um novo quadro Plaky de forma eficiente.

Importar CSV para criar um novo quadro #

Para criar um novo quadro a partir de um arquivo CSV:

  1. Navegue até o menu Espaço no canto superior esquerdo
  2. Clique em +Adicionar
  3. Escolha Novo quadro no menu suspenso
  4. Selecione Criar do arquivo
  5. Clique em Importar de CSV
  6. Selecione um arquivo CSV para importar 
  7. Escolha o delimitador CSV no menu suspenso 
  8. Marque se há cabeçalhos no arquivo (se sim, a primeira linha será considerada como nomes de colunas; se não, a primeira linha CSV será considerada também como dados para importação)
  9. Selecione qual coluna do arquivo define o nome do item (por padrão, a primeira coluna do CSV é usada para o nome do item)



    Após o upload do arquivo, uma tabela gerada a partir do seu conteúdo aparecerá imediatamente no lado direito do modal, para que você possa sempre verificar rapidamente se escolheu as opções corretas de cabeçalhos, delimitador e nome do item.

  10. Clique em Continuar

  11. Selecione o grupo de destino:
    – Novo grupo (digite o nome do grupo que deseja criar no Quadro)
    – Escolha a coluna CSV para um nome de grupo (selecione a coluna no menu suspenso se desejar que os dados sejam ser importado para um grupo criado com base em uma das colunas CSV)

  12. Selecione o tipo de campos do quadro de destino para cada coluna CSV no menu suspenso:
    – Qualquer tipo de coluna no menu suspenso 
    – Nenhum (escolha esta opção se não quiser importar os dados desta coluna CSV específica)

    Se estiver importando dados para um novo Quadro, cada coluna CSV criará um novo campo no Quadro. Por padrão, cada coluna CSV é mapeada para o Plaky como tipo de Campo de texto, mas você pode alterar o tipo de Campo durante o processo de importação ou fazer isso mais tarde.

    Você pode visualizar imediatamente a aparência dos dados importados ao fazer o mapeamento (escolhendo o grupo de destino e os Campos de destino) no lado direito da tela.

  13. Clique em Concluir importação para concluir a ação

As colunas não mapeadas serão perdidas. O mapeamento das colunas usadas para o nome da tarefa pode ser alterado se você precisar voltar à primeira etapa. O mapeamento das colunas usadas para o nome do grupo também pode ser alterado, na seção onde o mapeamento para o grupo de destino foi definido.

Se a coluna CSV contiver mais colunas do que o número permitido de campos no quadro (definido pelo plano de assinatura do seu espaço de trabalho), você poderá mapear as colunas CSV até esse limite, e o mapeamento de colunas adicionais será desabilitado. Se os dados de alguma coluna não forem tão importantes para você, você pode optar por ignorar o mapeamento dessa coluna escolhendo a opção Nenhum.

Subitens não podem ser importados de CSV.

Formato CSV obrigatório #

  • O Plaky usa a vírgula como delimitador padrão. No entanto, você pode alterá-la para uma guia, barra vertical ou ponto e vírgula
  • Se o arquivo não estiver marcado para ter cabeçalhos, a primeira linha será tratada como dados de item e para nomes de colunas CSV serão usados ​​nomes genéricos: Coluna 1, Coluna 2, etc.
  • O tamanho máximo do arquivo CSV é 10 MB

Se você tiver um arquivo grande ou com muitas linhas, divida-o para que não ultrapasse o limite.

Exemplo CSV #

Você pode criar um arquivo CSV: abrindo um arquivo Excel, vá em Salvar como  e escolha o formato CSV; ou abra um editor de texto simples (como o Notepad) e colocando cabeçalhos na primeira linha (onde você separa os valores com, por exemplo, uma vírgula) e listando os valores em novas linhas.

Baixar arquivo CSV de exemplo.

Grupo, Data de criação, Criado por, item-id, Título, Data de publicação, Pessoa, Cópia, Design, Status da publicação, Canal

GrupoA1, Data de criaçãoA,,

GrupoB1, Data de criaçãoB,,

GrupoB2, Data de criaçãoB, Criado porB1,

GrupoC1,, Criado porC1,

GrupoC2,, Criado porC1, item-id1

,,,"item-id2, item-id3"

Observações #

  • Se você não selecionar qual coluna define o nome do item, a primeira coluna do seu arquivo CSV será usada por padrão como o nome do item.
  • O número máximo de colunas no arquivo CSV é 70
  • O número máximo de linhas no arquivo CSV é 1.001
  • Os limites de caracteres no aplicativo também se aplicam a arquivos CSV
  • O arquivo CSV pode conter até 18 valores para o campo Status; quaisquer valores adicionais serão ignorados durante a importação
  • O número máximo de grupos de itens a serem importados é 20; quaisquer grupos de itens adicionais serão mapeados para o último grupo de itens no quadro
  • O conteúdo do arquivo CSV não precisa estar em inglês
  • Você pode fazer upload de apenas um arquivo CSV para criar um quadro por vez; um novo arquivo CSV pode ser carregado para esse Quadro ou para criar outro Quadro somente após a importação do primeiro arquivo ser concluída
  • Cada campo no quadro pode ser criado a partir de apenas uma coluna no CSV (1 coluna = 1 campo).
  • Colunas CSV contendo letras ou números podem ser mapeadas para campos textuais. No entanto, se você tentar mapear colunas textuais para campos de linha do tempo, data ou número, elas serão ignoradas durante a importação

Esse artigo foi útil?

Thank you! If you’d like a member of our support team to respond to you, please drop us a note at support@plaky.com